Logo branco Cruzeiro do Sul Virtual
home / Arquivo de Notícias

Conheça 6 sites que podem te ajudar na faculdade

Publicado em 9 de fevereiro de 2015

A internet faz parte da vida do estudante, não há como negar. Seja via computador ou smartphone, os jovens costumam recorrer aos materiais disponíveis em plataformas online para estudar, pesquisar e compartilhar seus conhecimentos. Entretanto, diante de tanto conteúdo, às vezes fica difícil encontrar ferramentas que atendam suas necessidades como universitários. Pensando nisso, a Universia Brasil reuniu 6 sites que podem te ajudar a realizar tarefas cotidianas na faculdade. Confira-os a seguir:

1 – Ice Cream Apps

Estudar não significa apenas lidar com livros impressos, afinal áudio, pdf, imagem e apresentações também fazem parte da rotina do estudante. Por isso, o Ice Cream Apps é um bom site para você usar durante seus anos de faculdade. Oferecendo ferramentas simples e rápidas, você consegue alterar o formato de arquivos compartilhados pelos seus professores e colegas para se adaptar da melhor maneira à sua rotina de estudos. Além disso, você também é capaz de criar apresentações e capturar conteúdos presentes na tela do seu computador.

ice cream apps

2 – Slack

Geralmente utilizado por executivos e empresários interessados em melhorar a comunicação entre sua equipe, este site é uma boa alternativa para compartilhar ideias com seus colegas de sala. Além de formar grupos de estudos e discutir seu projeto com sua dupla, o Slack está conectado com o DropBox, facilitando o envio de arquivos.

slack

3 – Pocket

Dependendo do curso escolhido por você, o fluxo de leituras pode ser bastante intenso. Por isso, por vezes você terá que deixar alguns textos que te interessam de lado para dar conta de tanto material. Usando o Pocket, você salva artigos para ler mais tarde, podendo reuni-los em diferentes pastas de acordo com seu critério. Você pode usá-lo em dispositivos AppleGoogleWindowsKoboKindle e Blackberry.

pocket

4 – Mint

A mensalidade e materiais da faculdade, despesas domésticas, atividades de lazer. São muitos os gastos de um estudante universitário e, às vezes, administrar seu dinheiro pode ser uma tarefa difícil. Por isso, o Mint pode ser uma boa opção. Além de criar orçamentos e alertar seu usuário sobre transações incomuns, o aplicativo dá dicas para ajudá-lo a economizar. Portanto, se você está planejando um intercâmbio e não sabe quais custos cortar, descubra como este app pode facilitar esse processo.

Mint

5 – Study Blue

Escrever resumos é um hábito comum dos estudantes quando precisam se preparar para uma apresentação ou resolver uma prova. Mas, a cada trabalho, se gasta muitas folhas de papel e, geralmente, poucas delas são reaproveitadas. Por que então não fazer cartões virtuais nos quais você escreve suas anotações? Além de reduzir o consumo de papel, você reúne todas as informações que você precisa num único lugar, seja no celular, tablet ou no seu computador.

Study Blue

6 – OpenStudy

Imagine o seguinte cenário: você ficou com uma dúvida depois da aula e não tem ninguém para respondê-la no momento. Você tentou fazer uma pesquisa, mas nada deu resultado. E agora? Acessando o OpenStudy, você consegue postar sua pergunta e ouvir conselhos de outros jovens que também estão estudando este assunto. No entanto, o inglês é necessário, já que os usuários se comunicam através deste idioma na plataforma.

Open Study

Fonte: Universia Brasil

TÓPICOS RECENTES

Arquivos

Categorias

Logo Cruzeiro do Sul Footer

Campus Virtual Cruzeiro do Sul Educacional © 2017. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.