90% dos profissionais da área de educação são absorvidos pelo setor - Cruzeiro do Sul Virtual
Logo branco Cruzeiro do Sul Virtual
home / Arquivo de Notícias

90% dos profissionais da área de educação são absorvidos pelo setor

Publicado em 27 de abril de 2016

O pedagogo pode ir além da sala de aula, atuando na supervisão e coordenação de escolas. Além disso, também é possível ultrapassar os muros do centro de ensino. Atualmente, o profissional de pedagogia tem lugar garantido em novos mercados como a atuação em empresas, museus e até mesmo na televisão.

Para ser professor não basta apenas ter vocação, tem que gostar de ensinar e demonstrar interesse pela formação do indivíduo. Aliás, ser flexível é outro fator importante, principalmente com as crianças, além dos jovens e adultos.

A professora Maria Antonia de Lima Ribeiro Furgeri, mestre em Educação da Cruzeiro do Sul Educacional conta que a prática pedagógica é “peça fundamental” em escolas que prezam pela qualidade do ensino. “A área está em constante desenvolvimento, principalmente por conta dos investimentos em educação realizados pelos governos municipais”, explica.

Segundo uma análise realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em 2015, o mercado absorve mais de 90% desses profissionais, por isso as chances de conquistar um emprego após a conclusão do ensino superior são altas.

Júlia Cecilia Prado é aluna do 6º semestre de Pedagogia e diz estar contente com a carreira escolhida. “Já estou estagiando e aprendo muito a cada dia. Para mim, ser pedagoga é mais do uma sala de aula: é transmitir tudo aquilo que o aprendizado oferece. Quero mostrar o que o estudo é capaz de fazer pelo futuro das pessoas e ajudá-las a trilhar novos caminhos”, comenta.

Se você se identificou com a Pedagogia, aguarde, pois em breve as inscrições estarão abertas para 2017!

CATEGORIAS: Notícias

TÓPICOS RECENTES

Arquivos

Categorias

Logo Cruzeiro do Sul Footer

Campus Virtual Cruzeiro do Sul Educacional 2016. Todos os direitos reservados. Políticia de Privacidade.