Logo branco Cruzeiro do Sul Virtual
home / Arquivo de Notícias

Técnico em Segurança do Trabalho EAD: formação e muito conhecimento técnico no ritmo do aluno Dinari Moura

Publicado em 8 de novembro de 2016

De uma coisa a gente já sabe: no Brasil falta muita mão de obra com especialidade técnica, o que leva a taxa de empregabilidade por quem opta por esses cursos lá no topo, além da inserção no mercado de trabalho ser muito mais rápida 😉

Para o aluno Dinari Gonçalves Moura Filho, a opção pelo curso Técnico em Segurança do Trabalho na modalidade EAD da Cruzeiro do Sul Virtual foi muito além disso. A busca dele era por um curso que valorizasse e realmente contemplasse todos os ensinamentos necessários para que ele colocasse em prática a profissão, que, aliás, vivencia há mais de 20 anos como bombeiro industrial, cipeiro, técnico em elétrica e de manutenção (ótimo ouvir o que vem por aí de quem entende e vive na prática, né? Bom, vamos lá!).

 

 Qualidade é muito importante

“Já fiz esse mesmo curso em duas outras escolas mais não concluí e desisti por achar muito fraco, talvez por já ser da área a muito tempo, não tive paciência para continuar, até que encontrei este curso na Cruzeiro do Sul Virtual, que para mim foi o melhor, termino já no meio do ano que vem!”, afirma Dinari. O interesse e amor pelo tema e muita da vivência na área da Segurança do Trabalho veio de casa, já que o pai é Capitão do Corpo de Bombeiros. Então, o nível de exigência realmente seria muito alto na escolha do curso. “Um dos maiores destaques se dá devido ao fato de ter a estrutura de uma universidade empregada no curso, bem como os materiais que são fornecidos, as aulas são bem elaboradas e dinâmicas, trata diretamente ao que preciso na área de segurança, sem ficar fugindo das matérias”, diz.

 

Desmistificando o ensino a distância

A flexibilidade e a adequação de um curso no dia a dia de quem trabalha, pega condução, trânsito e tem horários complicados podem se tornar o melhor dos mundos ao escolher a modalidade a distância. “Existem sim muitos recursos disponíveis que nos ajudam a ter uma formação muito mais prazerosa, do que enfrentar transporte público todos os dias para ter acesso a aulas, que muitas vezes nos deixam cansados até mesmo para uma boa aprendizagem, imagine que enquanto você leva de 1 a 2 horas em condução, neste tempo eu já estou estudando em casa, no conforto e sem perder tempo, que é muito valioso”, avalia o aluno.

Para Dinari as vantagens de fazer um curso EAD não param por aí. “Estou adorando esta modalidade. Em países desenvolvidos essa prática é constante. Aqui na Cruzeiro do Sul Virtual, além do aprendizado a distância, temos aulas presenciais todos os sábados, o que é o suficiente para tirar nossas dúvidas”, conclui.

 

E aí? Gostou do que o aluno Dinari Moura compartilhou com a gente? Aproveite que as inscrições para os nossos cursos a distância estão abertas. Clique aqui e escolha o seu.

 

 

CATEGORIAS: Notícias

TÓPICOS RECENTES

Arquivos

Categorias

Logo Cruzeiro do Sul Footer

Campus Virtual Cruzeiro do Sul Educacional 2016. Todos os direitos reservados. Políticia de Privacidade.