Logo branco Cruzeiro do Sul Virtual
home / Arquivo de Notícias

Docentes falam sobre vantagens do EAD em rádio

Publicado em 6 de Fevereiro de 2019

Muito se questiona a respeito do Ensino a Distância. Não é dos tempos contemporâneos da internet que o EAD existe. No Brasil, o marco desta metodologia de ensino veio com o Instituto Rádiotécnico Monitor, cujos cursos eram encaminhados via correio para os estudantes, com apostilas, por exemplo. O Instituto Universal Brasileiro também foi um dos precursores do EAD. Posteriormente, se pode pensar no Telecurso, Eja e Enceja.

Atualmente, graduações e pós-graduações são ofertados nessa modalidade. Mas, fica a dúvida: eles possuem qualidade como os presenciais? Para discorrer sobre o tema, docentes da Cruzeiro do Sul Virtual participaram do programa Toque Clóvis, da rádio comunitária Cidadã FM, em Butantã (SP).

Gisele de Lima Fernandes, que é doutora em Psicologia Experimental e coordenadora de cursos da Cruzeiro do Sul Virtual, disse que o EAD proporciona o “compromisso social” da realização do sonho de estudar no Ensino Superior, especialmente para quem viv longe dos grandes centros urbanos. A flexibilidade de tempo é uma vantagem, comentou Gisele. Auto-organização, planejamento, foco e disciplina: essas são competências valorizadas pelo mercado de trabalho e que próprio aluno desenvolverá para estudar a distância, ressaltou.

Gisele e os professores Alberto Messias Costa e Maria Cristina Siqueira deram detalhes e informações diversas sobre os cursos da Cruzeiro do Sul Virtual. Entre outros diferenciais, estão: linguagens específicas para as aulas; preparo de docentes para utilizar tecnologias e elaborar conteúdos virtuais; busca por novas ferramentas e tecnologias para melhorias nos processos de ensino-aprendizagem EaD; recepção e acompanhamento de alunos no ingresso; comprometimento com a democratização do ensino; inclusão de pessoas com diferentes faixas etárias e de pessoas com deficiências; e adaptação de conteúdos de acordo com a região do Brasil.

A Cruzeiro do Sul tem uma tradição muito forte na questão da metodologia científica do estudo, do desenvolvimento de trabalhos científicos”, disse Maria Cristina Siqueira, mestra em Engenharia de Produção e responsável pela Coordenação Geral Polos da Cruzeiro do Sul Educacional. Em congressos, a equipe apresenta resultados e troca experiências, além de buscar novas ideias e proposta para absorver na Cruzeiro do Sul Virtual.

E como o mercado vê o diploma de um profissional que cursou EAD? O professor Alberto, doutor em Engenharia Elétrica, afirma: “é o mesmo de um curso presencial”.

 

>>Confira o programa na íntegra neste link.<<

CATEGORIAS: Notícias

TÓPICOS RECENTES

Arquivos

Categorias

Logo Cruzeiro do Sul Footer

Campus Virtual Cruzeiro do Sul Educacional © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.
CNPJ: 62.984.091/0001-02