Logo branco Cruzeiro do Sul Virtual
home / Arquivo de Notícias

EAD: 4 vantagens do ensino a distância

Publicado em 8 de Maio de 2019

Quem está em busca de formação ou qualificação profissional precisa conhecer as vantagens de uma faculdade EAD. O ensino a distância permite que você tenha flexibilidade de horários, o que possibilita conciliar os estudos com a rotina — mesmo que ela seja muito corrida.

Outra vantagem importante é que a modalidade também é reconhecida pelo mercado de trabalho e o diploma não é desvalorizado diante dos cursos presenciais. Assim, esse modelo de ensino já se tornou uma excelente alternativa para os alunos que querem começar uma carreira ou se desenvolver profissionalmente.

Continue a leitura e saiba mais sobre os benefícios de fazer uma faculdade EAD!

1. Flexibilidade no horário de estudos

Devido à rotina corrida, muitas pessoas não conseguem comparecer presencialmente à sala de aula, seja por causa de viagens, demandas de trabalho em horários variados ou limitações de mobilidade. Nesses casos, os cursos a distância são uma excelente alternativa.

Na modalidade EAD, ao contrário das graduações convencionais, não há locais e horários fixos para estudar. O aluno pode acompanhar o conteúdo no momento em que achar melhor, como na parte da manhã ou à noite, antes ou depois do trabalho.

No entanto, esses cursos também exigem bastante dedicação. É preciso ter atenção aos prazos, pois também existem datas para a entrega de trabalhos e para a realização de provas.

2. Dispensa de locomoção

A dificuldade de deslocamento é um grande obstáculo para quem cursa faculdade presencial, especialmente nos grandes centros urbanos. Gastar muitas horas no trânsito pode ser cansativo e servir como um fator de desmotivação.

Para resolver esse empecilho, a educação a distância pode ser a solução. Afinal, é possível estudar em qualquer lugar e a ausência de locomoção representa economia de tempo, o que tende a ser refletido em uma maior produtividade.

3. Networking sem fronteiras

Estudar a distância pode parecer solitário e trazer uma ideia de ausência de relacionamento com outras pessoas. No entanto, pensar que a faculdade EAD representa a impossibilidade de fazer networking é um equívoco.

Nessa modalidade, não existem barreiras físicas e geográficas, tornando o alcance muito maior e potencializando o contato com diferentes pessoas. A grande vantagem é que isso proporciona uma rede de contatos muito mais heterogênea.

O ideal é que ela seja ampla e diversificada, sem perder a qualidade. Dessa forma, as trocas de experiências são mais produtivas, interessantes e promissoras.

4. Diploma reconhecido

O Ensino Superior a distância é reconhecido e regulamentado pelo Ministério da Educação (MEC). Sendo assim, ele cumpre todas as exigências, seja no conteúdo ou na carga horária, que um curso no formato tradicional. Por isso, não há diferença entre os diplomas.

Os alunos formados em algum curso do EAD podem concorrer a vagas de emprego em qualquer empresa — pública ou privada —, cursar uma pós-graduações, entre outras situações. No entanto, antes de fazer o curso, é importante verificar se a instituição está devidamente credenciada pelo MEC.

O ensino a distância – EAD, oferece diversas opções de cursos, ambientes online cada vez mais modernos, mensalidades em conta e, principalmente, alta disponibilidade. Com isso, é possível investir na sua formação e crescer na carreira de forma prática e se desenvolver profissionalmente.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de complementar a leitura e confira como está a relação entre EAD e mercado de trabalho.

Fonte: Notícia publicada no Blog Carreiras.

 

 

 

 

 

CATEGORIAS: Destaque, Mais

TÓPICOS RECENTES

Arquivos

Categorias

Logo Cruzeiro do Sul Footer

Campus Virtual Cruzeiro do Sul Educacional © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.
CNPJ: 62.984.091/0001-02
Cruzeiro do Sul EAD - Credenciada pela Portaria Ministerial nº 1.281, de 19/10/2012, DOU nº 204, de 22/10/2012, seção 1, p. 21
FSG EAD - Credenciada pela Portaria Ministerial nº 1.452, de 12/12/2016, DOU nº 238, de 13/12/2016, seção 1, p. 17
UNICID EAD - Recredenciada pela Portaria Ministerial nº 676, de 26/05/2017, DOU nº 101, de 29/05/2017, seção 1, p. 22-24
UNIFRAN EAD - Recredenciada pela Portaria Ministerial nº 696, de 20/07/2016, DOU nº 139, de 21/07/2016, seção 1, p. 49
UNIPÊ EAD - Credenciada, provisoriamente, pela Portaria Ministerial nº 1.010, de 20/05/2019, DOU nº 96 de 21/05/2019, seção 1, p. 37-38