Logo branco Cruzeiro do Sul Virtual
A dúvida bateu? Fale com Luan Santana aqui!
home / Arquivo de Notícias

Com programação on-line, Semana da Responsabilidade Social promoveu mais de 100 ações com alunos e comunidade

Publicado em 13 de outubro de 2020

Diante dos desafios enfrentados no momento de pandemia, a Cruzeiro do Sul Educacional, por meio de todas as suas instituições, tem mantido seu compromisso como um agente transformador da realidade por meio da educação.

Dentro dessa missão, entre 21 e 28 de setembro foi realizada a Semana da Responsabilidade Social, que contou com diversas atividades on-line. Ao todo, foram 13.360 participantes nas mais de 100 ações promovidas. “O evento reuniu um esforço coletivo para oferecer atividades de apoio à comunidade”, explica a Profa. Dra. Milena Fernandes Maranho, assessora de Pesquisa e Extensão da Reitoria do CEUNSP.

A programação contou com palestras e debates voltados à promoção da saúde e bem-estar, orientação financeira, aulas de preparação para o vestibular, capacitação profissional e vários outros serviços voltados aos alunos e comunidade em geral.

Além disso, algumas IES promoveram arrecadação de itens para doação a ONGs e instituições assistenciais das suas regiões.

“Foi uma semana intensa. Os palestrantes sempre prontos e simpáticos, passavam até do seu tempo respondendo nossas dúvidas. As palestras não focaram só no mercado de trabalho, mas na saúde psicológica e física, tão importantes nos dias de hoje”, contou Jhenifer Mestiço, aluna do segundo semestre do curso de Ciências da Computação da Universidade Cruzeiro do Sul.

A Profa. Dra. Maria Elisabete Salina Saldanha, assessora de Extensão da UNICID e da Universidade Cruzeiro do Sul, destacou a importância das discussões e ações promovidas pelo evento na formação universitária. “São práticas que vão ao encontro dos alunos com competências cada vez mais exigidas pelo mercado de trabalho, especialmente neste momento de pandemia”, disse.

Confira mais depoimentos sobre a Semana da Responsabilidade Social:

“O evento contribuiu, no meu ponto de vista, gerando uma reflexão sobre a importância de um olhar mais direcionado e sensível com intuito de promover a qualidade de vida e a saúde nas instituições, nos lembrando de pôr em prática nossa própria responsabilidade social e mostrando que mesmo ações simples podem auxiliar o desenvolvimento de ambientes mais saudáveis.”
Anna Laura Montesanti Viana, aluna do curso de Psicologia da UNIFRAN

“Ótima oportunidade, em momento ímpar, para compartilhar conhecimento e experiência com a comunidade acadêmica, especialmente com aqueles que cuidarão da nossa geração.”
Prof. Dr. Rodrigo Storck, docente do curso de Fisioterapia do UDF

“Para mim, fisioterapeuta, professora e acima de tudo profissional da saúde que sou, participar da Semana Da Responsabilidade Social foi uma satisfação! Poder levar promoção de saúde a população é, sob o meu ponto de vista, um dever ético de todos os profissionais de saúde. O faço com responsabilidade e carinho, e assim ensino aos meus alunos.”
Profa. Simone Ap. Penimpedo Calamita, docente da Universidade Cruzeiro do Sul

“Gostaria de parabenizar as professoras por nos proporcionar esse encontro maravilhoso, contribuindo com nosso crescimento profissional , nos esclarecendo e acrescentando conhecimento sobre a responsabilidade social . A responsabilidade social é de suma importância para a formação acadêmica, nos estimula e nos influencia positivamente a participar, desenvolver projetos, pesquisas e ações em prol da comunidade. Devemos exercer nossa responsabilidade social com ações voluntárias e assim contribuindo para um mundo melhor!”
Daniela Marcelino, aluna do mestrado em Promoção de Saúde na UNIFRAN

“Participei da Semana de responsabilidade Social juntamente com o projeto de extensão do qual faço parte pelo segundo semestre consecutivo, o RESAT – (Re)pensando as ações em saúde do trabalho como estratégia de valorização dos fatores humanos. Compartilhamos um pouquinho do nosso conhecimento, através de informações referentes à importância da atividade física, do alongamento e do relaxamento não só para os trabalhadores em home office, como também para toda a população.”
Emerson Belarmino de Freitas, estudante de Fisioterapia no UNIPÊ

“Foi um evento de extrema importância para difundir projetos sociais realizados pelo UNIPÊ para a comunidade acadêmica e externa. Estou cursando o último período de Psicologia e há 2 anos faço parte do projeto Abrace a Causa, que presta atendimento às crianças com TEA e seus familiares. O impacto causado pelo Abrace a Causa é extremamente positivo, tanto para as famílias alcançadas, quanto aos alunos extensionistas envolvidos.”
Aisha Duana Lira Almeida, aluna de Psicologia no UNIPÊ

CATEGORIAS: Destaque, Notícias

TÓPICOS RECENTES

Arquivos

Categorias

Logo Cruzeiro do Sul Footer

Campus Virtual Cruzeiro do Sul Educacional © 2020. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.
CNPJ: 62.984.091/0001-02
Cruzeiro do Sul EAD - Credenciada pela Portaria Ministerial nº 1.281, de 19/10/2012, DOU nº 204, de 22/10/2012, seção 1, p. 21
FSG EAD - Credenciada pela Portaria Ministerial nº 1.452, de 12/12/2016, DOU nº 238, de 13/12/2016, seção 1, p. 17
UNICID EAD - Recredenciada pela Portaria Ministerial nº 676, de 26/05/2017, DOU nº 101, de 29/05/2017, seção 1, p. 22-24
UNIFRAN EAD - Recredenciada pela Portaria Ministerial nº 696, de 20/07/2016, DOU nº 139, de 21/07/2016, seção 1, p. 49
UNIPÊ EAD - Recredenciada pela Portaria Ministerial nº 687, de 20/08/2020, DOU nº 161, de 21.08.2020, seção 1, p. 252
Braz Cubas - Credenciado seguindo a Portaria Ministerial nº 1.771, de 01.11.2006, DOU nº 211, de 03.11.2006, seção 1, p. 15 e
recredenciado pela Portaria Ministerial nº 1.067, de 18.10.2018, DOU nº 202, de 19.10.2018, seção 1, p. 16-17.