Novo FIES


O Fundo de Financiamento Estudantil – FIES é um programa criado pelo MEC que financia cursos superiores não gratuitos com base no perfil socioeconômico do estudante. Após análise das informações prestadas ao sistema, ele pode ser encaminhado para linhas de crédito diferentes: se a renda per capita mensal familiar for de até três salários mínimos, ele é enquadrado no FIES, com taxa real de juros zero. Se a renda per capita mensal familiar for de três a cinco salários mínimos, a linha de crédito liberada para ele será a do P-FIES (Programa de Financiamento Estudantil), com taxa efetiva de juros definida pelo banco conveniado.

 

Em ambos os casos, o candidato deve ter feito o ENEM, mesmo que de 2010 para cá, com nota acima de 450 e sem ter zerado na redação. O importante é se cadastrar e prestar corretamente as informações, porque só após serem validadas é que o crédito será aprovado. Ao término do curso, as condições para pagar o financiamento e amortização do saldo devedor levam em consideração a capacidade financeira do estudante.

 

Obtenha mais informações, incluindo o calendário, no site do FIES.

 

Algumas regras de financiamento podem ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio. Além disso, haverá limitação do numero de vagas a serem ofertadas no processo seletivo e a efetiva inscrição e a quantidade final de vagas estão sujeitas à aprovação prévia pelo SESU/Governo Federal, a seu exclusivo critério. A instituição ressalta que qualquer diferença de valor da semestralidade escolar e o valor efetivamente financiado será de integral responsabilidade do aluno. Confira mais informações no site do programa.

Tem dúvidas sobre o FIES?


Como Funciona


Você pode acessar o regulamento e calendário de inscrição no site do Novo FIES!


  • De olho no calendário!

    Assim que as inscrições estiverem abertas, você deve acessar o site do Novo FIES e realizar o seu cadastro.

  • Segundo passo…

    Ao ser pré-selecionado, entregue a documentação exigida na Central de Atendimento ao Aluno – CAA.

  • Contratação do Novo FIES

    Após a validação das informações, compareça a um agente financeiro para formalizar a contratação.

Escolha a melhor forma de ingresso


Se você busca ser um profissional competente e preparado para o mercado de trabalho, navegue pelas nossas diversas formas de ingresso e escolha a melhor para seu futuro.

Escolha uma forma de ingresso acima pra ver as opções