Técnico em Eletrônica


Área:

GESTÃO E NEGÓCIOS

Público Alvo:

Concluintes do Ensino Médio Regular e candidatos matriculados, regularmente, a partir do 2º. ano do Ensino Médio Regular.

Objetivo do curso


O curso técnico em Eletrônica tem por objetivo geral habilitar profissionais para desenvolver projetos de circuitos eletrônicos, integrar sistemas eletrônicos, realizar medições e testes, bem como prover a manutenção de circuitos e sistemas eletrônicos, seguindo normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho. Em geral, o avanço tecnológico tem sido uma constante em todos os setores produtivos e consequentemente tem produzido impactos diretos na sociedade. A eletrônica constitui a base da moderna produção industrial e de uma série de equipamentos e produtos historicamente recentes, como computadores, celulares, tablets, entre outros. Esta evolução tecnológica gerou a necessidade de profissionais especializados, como o Técnico em Eletrônica.

Pré-requisitos


O curso é a distância, mas possui encontro presencial, uma vez por mês, conforme calendário da Instituição.

Documentos Necessários


Requerimento de matrícula devidamente preenchido; Cédula de Identidade (cópia simples); Documento Militar para o candidato entre 18 e 45 anos (cópia simples); Histórico escolar de conclusão do Ensino Médio (cópia autenticada) ou Declaração da Escola comprovando que o aluno está cursando a 2ª (terceira) série do Ensino Médio (documento original); Comprovante de idade mínima de 17 anos, no ato da matrícula; 1 foto 3/4 (recente).
WhatsApp

Precisa de ajuda?