Conheça mais sobre o curso de Óptica e Optometria

Bacharelado é oferecido na modalidade EAD Semipresencial, com a duração de 8 semestres

04/03/2024

Sabe quando uma pessoa olha, avalia, pula e erra a distância? Não, ela não está com as pernas fracas ou cometeu um mero erro de cálculo. Pode se tratar de um problema visual dentro dos tópicos estudados no curso de Óptica e Optometria.

O próprio estilo de vida moderno nos leva a passar horas e horas diante das telas de computador, celular, tablet e televisão. Imagine agora com a evolução e disseminação dos óculos de realidade virtual. Haja vista!

Por isso, as reclamações são variadas: vista cansada, tontura, olhos secos, dores de cabeça, falta de concentração, a lista vai longe.

Diante desse cenário, Óptica e Optometria é uma carreira promissora, porque todo mundo está exposto a fatores que afetam a saúde dos olhos, seja a trabalho, esporte ou lazer.

Atuação profissional

Então, a qualquer momento pode entrar em ação um optometrista, detectando o problema, ou um óptico, com os produtos e serviços que resolverão a questão.

Veja bem: o optometrista é um profissional da área da saúde que verifica tudo que diga respeito ao funcionamento do sistema visual e ocular, com procedimentos não invasivos.

Por exemplo, se o paciente sente a vista “borrada”, o optometrista faz medições e consegue identificar suspeitas de catarata, glaucoma, hipertensão ou diabetes. A partir daí ele pode orientar o paciente a que procure o profissional médico competente, o oftalmologista, para o tratamento avançado.

Já o óptico interpreta e faz o aviamento das receitas prescritas pelo optometrista ou oftalmologista, confecciona óculos e indica armações conforme as medidas do rosto e gosto dos clientes. Ele também assume a responsabilidade técnica das ópticas e laboratórios ópticos, entre outras atribuições.

Estude na Cruzeiro do Sul Virtual

Aqui na Cruzeiro do Sul Virtual, você vai se formar um profissional capaz de prestar atendimento primário em saúde visual e ocular, desenvolvendo as competências necessárias nas ações de prevenção, identificação e tratamento, bem como acompanhamento, avaliação, reabilitação e investigação, incluindo gestão, administração e docência.

São oito semestres em que você terá o conteúdo essencial para exercer as profissões, com os métodos, técnicas e tecnologias de ponta, afinal queremos que as pessoas tenham mais qualidade de vida com uma visão saudável!

Após se formar, você poderá trabalhar em clínicas especializadas, centros de reabilitação, hospitais e consultórios, além de atuar com programas de educação visual e junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, tem todas as vantagens de uma graduação EAD semipresencial, que oferece o melhor da educação a distância sem abrir mão dos benefícios da vida no campus.

Vamos juntos começar sua jornada para se tornar um especialista em visão!