Cruzeiro do Sul e Hapvida NotreDame Intermédica impulsionam formação de profissionais da saúde

Parceria vai oferecer oportunidades de estágio e experiências práticas em ambientes profissionais de alta qualidade

22/12/2023

Um dos maiores grupos educacionais do Brasil e a maior operadora de saúde da América Latina unem forças com o objetivo de impulsionar a formação de profissionais da área da saúde!

A Cruzeiro do Sul Educacional (por meio da Cruzeiro do Sul Virtual) e a Hapvida NotreDame Intermédica vão proporcionar estágios e aprendizados práticos aos estudantes da modalidade EAD em espaços de alta infraestrutura.

A proposta é aperfeiçoar, ainda mais, a qualidade dos serviços prestados aos beneficiários da Hapvida, ao mesmo tempo em que integra os estudantes às atuais demandas do mercado de trabalho. São duas empresas de grande porte, ambas com presença nacional, visando beneficiar a sociedade com profissionais de ponta.

“A Cruzeiro do Sul Educacional busca cada vez mais essa conexão com o mercado de trabalho. Durante as conversas com a Hapvida, decidimos unir forças para aprimorar ainda mais a formação desses futuros profissionais. Nesse sentido, contribuiremos com nossa sólida base acadêmica e tecnológica, enquanto a Hapvida oferece experiência prática e a perspectiva da aplicabilidade no ambiente de trabalho”, afirma Wilson Diniz, vice-presidente do Ensino Digital.

De acordo com o diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Hapvida NotreDame Intermédica, Kenneth Almeida, a estratégia objetiva promover e disponibilizar conhecimentos, colocando-os em prática para cuidar de quem precisa. “O constante diálogo com instituições renomadas no âmbito nacional e internacional vem garantindo o intercâmbio de experiências para apresentar soluções efetivas no cuidado às pessoas”, afirma.

As atividades do convênio preveem campos de estágio curricular, incluindo atividades de formação em áreas específicas. A expectativa é de que haja, ainda, a produção de conteúdos científicos. A parceria tem início no fim de 2023. As empresas já estão identificando as áreas e localidades em que os alunos poderão atuar.