Estando pronto o projeto arquitetônico, entra em ação o designer de interiores, que vai pensar como combinar cores, texturas, mobiliário e itens de decoração para deixar o cliente totalmente satisfeito. Ele cria, planeja, desenvolve e executa projetos residenciais, comerciais e institucionais segundo critérios de ergonomia, sustentabilidade, organização e segurança. E nisso o curso de Design de Interiores atende muito bem, ensinando a fazer a escolha adequada de produtos, materiais e equipamentos. Você vai se perceber com novas e aprimoradas competências, tais como ideias criativas; maior senso estético e visão espacial; perceberá certa objetividade comercial e melhor capacidade de negociação e persuasão; capacidade de administrar o tempo, sabendo atuar em equipe e trabalhar sob pressão.
Segundo a Classificação Brasileira de Ocupações, também constam à profissão de decorador de interiores de nível superior as denominações: ambientador, decorador de interiores, designer de ambientes e planejador de interiores. É um mercado em franca expansão, o que possibilita a contratação de designers de interiores em escritórios de arquitetura, empresas de design de interiores, indústrias e comércio de materiais e equipamentos domésticos ou de trabalho, lojas de móveis e até no setor hoteleiro. Ações sociais em prol da acessibilidade e conforto de pessoas com deficiência também têm despontado como ramo de atuação. E trabalhar por conta própria é o grande atrativo para esse profissional.
Você terá contato com tutores especialistas nas áreas da disciplina em que estará cursando. Isso sem falar no acompanhamento de professores mestres e doutores.
Faça o nosso teste vocacional gratuitamente e escolha sua carreira
DEIXE SEU CONTATO PARA QUE POSSAMOS BATER UM PAPO
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato
Campus Virtual Cruzeiro do Sul Educacional © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade.
CNPJ: 62.984.091/0001-02
Obrigado!
Em breve um dos nossos consultores entrará em contato com você.