Comunicação Corporativa


Comunicação Corporativa

Gestão e Negócios

EAD

No momento não temos turmas para esse curso. Clique no botão abaixo para ser avisado quando as inscrições estiverem abertas.

Inscrições
de 09/06/2022 a 03/08/2022

Duração?
12 Meses

Inscreva-se
Ver investimento

Sobre o nosso curso


A Comunicação Corporativa vai muito além do que falar da empresa. Ela representa um conjunto de condutas que visam impactar os diferentes públicos de interesse de uma companhia e levá-la a estratégias que visam assegurar a uma projeção consistente.

O Pós-graduação em Comunicação Corporativa instrui profissionais que queiram ampliar seus conhecimentos, desenvolvendo a criatividade, se tornando um especialista inovador na solução de problemas e na proposição de planejamentos. Para isso, a especialização irá instruí-lo a:

  • Compreender as estratégias de gestão da comunicação na imagem institucional.
  • Distinguir as áreas da empresa e seus processos dedicados à gestão corporativa.
  • Aplicar as estratégias e ferramentas de promoção e defesa da marca.
  • Analisar as situações-problema para o desenvolvimento de comunicação corporativa.
  • Elaborar planos de comunicação corporativa.
  • Elaborar pesquisas de planos.
  • Avaliar a imagem e reputação da marca, bem como a estratégia ideal e os resultados dessa aplicação.
Ver Documentos do Curso

Objetivo do curso


O curso de Pós-graduação em Comunicação Corporativa têm por objetivos que o profissional especializado nessa área seja capaz de:

  • Interpretar e avaliar as estratégias de gestão da comunicação corporativa, suas ferramentas e processos, para aplicá-las e avaliá-las em situações práticas.
  • Compreender as estratégias de gestão da comunicação na imagem institucional.
  • Distinguir as áreas da empresa e seus processos dedicados à gestão corporativa.
  • Aplicar as estratégias e ferramentas de promoção e defesa da marca.
  • Analisar as situações-problema para o desenvolvimento de comunicação corporativa.
  • Elaborar planos de comunicação corporativa.
  • Elaborar pesquisas de planos.
  • Avaliar a imagem e reputação da marca, bem como a estratégia ideal e os resultados essa aplicação.

Cruzeiro do Sul Virtual mais perto de você!

Se a sua cidade não possui um polo EAD da Cruzeiro do Sul Virtual, você pode se matricular no curso de Graduação desejado por meio de uma Unidade Virtual de Relacionamento (UVR). Nesse caso, suas aulas e avaliações serão 100% on-line!*

*Eventuais estágios e outras atividades presenciais poderão acontecer em locais definidos pela área Acadêmica.

Coordenação do Curso


Adriana Beatriz Botto Alves Vianna

Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP), Área: Educação Especial; Mestre em Educação pela Universidade de São Paulo (2000) e Especialista em Planejamento e Organização de Cursos a distância pela Universidade Federal Fluminense (2013)

Ver Currículo Lattes

Diferenciais do Curso


Essas são as principais características e diferenciais do curso de Pós-graduação em Comunicação Corporativa:

  • Propor atividades formativas a partir das necessidades diagnosticadas.
  • Proporcionar uma matriz curricular muito atual e alinhada às melhores práticas do mercado.
  • Ofertar um ambiente virtual de aprendizagem de última geração (Canvas); tutoria online; professores qualificados, videoaulas e biblioteca virtual.
  • Viabilizar o material didático de excelência desenvolvido por professores mestres e doutores.
  • Disponibilizar a flexibilização dos horários de estudo, se adequando a rotina do aluno, facilitando o processo de aprendizagem para um método efetivo de aquisição de conhecimento.
×

Conheça Nosso Jeito de Ensinar e os cursos de pós.

Gestão e Negócios

EAD

Inscrições
de 09/06/2022 a 03/08/2022

Duração?
12 Meses

No momento não temos turmas para esse curso. Clique no botão abaixo para ser avisado quando as inscrições estiverem abertas.

Inscreva-se Ver investimento

Público Alvo


Profissionais com Graduação completa em qualquer área acadêmica, o aluno estará apto a analisar e resolver problemas relacionados à gestão da comunicação corporativa, planejar e organizar estratégias, planos e pesquisas de avaliação de comunicação corporativa, gerir conflitos e estabelecer inter-relacionamentos produtivos. Terá desenvolvido a criatividade, se tornando um profissional inovador na solução de problemas e na proposição de estratégias. Também será um profissional flexível e capaz de se adaptar às situações de mudança em processos de gestão.

Pré-requisitos


Mercado de Atuação


Atualmente, o mercado de trabalho tem crescido e mais oportunidades estão sendo criadas. Isso se deve a uma série de fatores, como crescimento econômico, novas tecnologias e globalização. E toda essa nova demanda faz com que as empresas procurem profissionais ainda mais qualificados.

Um curso de Pós-graduação, irá proporcionar ao aluno, o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos em áreas específicas, além de aportar na sua carreira:

  • Um diferencial competitivo;
  • Acesso a posições de liderança;
  • Vantagens em concursos públicos;
  • Salários mais atrativos;
  • Melhor produtividade;
  • Ser um consultor na área.

Além dessas vantagens, o pós-graduando aumenta a sua rede de contatos (networking) e abre novos caminhos para oferecer oportunidades de negócios.

Ainda tem dúvidas?


Para que não reste mais nenhuma, confira as informações que separamos para você!

Estamos em todo o Brasil.

Confira as localizações e escolha a mais perto de você!

Nossos Polos

Precisa de ajuda?

Nossa equipe está sempre pronta para te ajudar!

Fale conosco!

Quer saber mais? Estamos aqui te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Você também pode se interessar por:


%imagem_box_vitrine-alt%

Ciências da Educação

  • Especialização
  • horas
%imagem_box_vitrine-alt%

Educação Física para Docência: Metodologias e Práticas

  • Especialização
  • horas
%imagem_box_vitrine-alt%

Literatura Infantil

  • Especialização
  • horas
%imagem_box_vitrine-alt%

Educação a Distância: Elaboração de Materiais, Tutoria e Ambientes Virtuais

  • Especialização
  • horas
%imagem_box_vitrine-alt%

Pedagogia Empresarial e Educação Corporativa

  • Especialização
  • horas
%imagem_box_vitrine-alt%

Práticas e Fundamentos Educativos em Artes

  • Especialização
  • horas
%imagem_box_vitrine-alt%

Educação Inclusiva - 6 meses

  • Especialização
  • horas
%imagem_box_vitrine-alt%

Ensino de Química

  • Especialização
  • horas
%imagem_box_vitrine-alt%

Metodologia do Ensino de Língua Inglesa

  • Especialização
  • horas
%imagem_box_vitrine-alt%

Ensino de Matemática

  • Especialização
  • horas
%imagem_box_vitrine-alt%

Ensino de Física

  • Especialização
  • horas
%imagem_box_vitrine-alt%

Educação Financeira

  • Especialização
  • horas