Metodologia do Ensino de Artes

  1. Home
  2. Pós-Graduação
  3. Metodologia do Ensino de Artes
Área

Área

Educação

Aula

Aula

EAD 100% on-line

Inscrições

Início

Imediato

Duração

Duração Prevista

12 meses de curso

  1. Home
  2. Pós-Graduação
  3. Metodologia do Ensino de Artes

Sobre o nosso curso


Conheça Nosso Jeito de Ensinar e os cursos de pós.

O Curso foi criado com a intenção de ampliar as competências para o estudo e desenvolvimento de práticas educativas dos profissionais graduados na área de Artes e de Educação. O curso contempla as quatro modalidades fundamentais da área de artes (Artes Visuais, Dança, Música e Teatro), além das Artes Integradas.  O curso visa atender as necessidades e demandas de especialização docente na área de artes e educação de forma criativa, dinâmica, crítica, interdisciplinar e comprometida com o processo de formação humana. O curso flexibiliza a formação com a oferta de disciplinas optativas mantendo-se dinâmico para formação continuada comprometendo-se com o ensino contemporâneo. 

Objetivo do curso


O foco principal do curso é o de promover a especialização de profissionais da área das artes e educação, ampliando conhecimentos teóricos e práticos para o desempenho de práticas de ensino, bem como  desenvolver competências para elaboração de práticas de ensino nas quatro linguagens artísticas e seus objetos de conhecimento: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.

Coordenação do Curso


Adriana Beatriz Botto Alves Vianna

Adriana Beatriz Botto Alves Vianna

Diferenciais do curso


"Embasar o conhecimento dos profissionais da área da Metodologia do ensino de Artes quanto a aprendizagem dos alunos; Possibilitar o aprofundamento teórico e de atualização do conhecimento sobre a prática docente em Ensino de Artes; Capacitar os professores para a avaliação e o aprimoramento de suas práticas pedagógicas; Proporcionar o desenvolvimento de posicionamento crítico quanto a sua prática em sala de aula; Promover a pesquisa e o processo de inovação como forma de acompanhamento das mudanças tecnológicas, sociais e culturais. Ofertar um ambiente virtual de aprendizagem de última geração; tutoria online; professores qualificados, videoaulas e biblioteca virtual; Viabilizar o material didático de excelência desenvolvido por professores mestres e doutores; Disponibilizar a flexibilização dos horários de estudo, se adequando a rotina do aluno, facilitando o processo de aprendizagem para um método efetivo de aquisição de conhecimento"

Diferenciais da Instituição


 - image

 - image

 - image

 - image

Público Alvo


Profissionais portadores de diploma de curso superior na área de Artes, Educação, professores das redes estadual e particular de ensino e profissionais que atuam ou desejam atuar em Ensino de Artes e/ou em áreas afins.

Clique e conheça!

Baixar Material

Mercado de Trabalho


Um profissional especializado em Metodologia do ensino de Artes tem um mercado de trabalho aberto e com muitas oportunidades para a sala de aula, porém, não é o único lugar em que essas habilidades podem ser desenvolvidas. Também há boas chances em: Escolas (já citada); Trabalho de freelancer executando projetos de expressão artísticas, aulas de múltiplas técnicas, entre outras práticas ligadas à área. Produção de obras teatrais; Desenvolvimento de livros didáticos ligados a todas as expressões de Arte.
CSE-MateriaisCaptacao-CTA-EbookCurso_d2

Baixar o material

Baixar Material

%titulo_campus%
%subtitulo_campus%


%descricao_campus%
%slides_campus%
%modalCampus%
×

Principais dúvidas de Pós-Graduação


Ainda tem dúvidas?


Para que não reste mais nenhuma, confira as informações que separamos para você!

Estamos em todo o Brasil.

Confira as localizações e escolha a mais perto de você!

Nossos Polos

Precisa de ajuda?

Nossa equipe está sempre pronta para te ajudar!

Fale conosco!

Quer saber mais? Estamos aqui te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Precisa de ajuda?