TV Record: curso de Fisioterapia semipresencial 4.0 da Cruzeiro do Sul Virtual é destaque na imprensa

Alunos do curso de Fisioterapia na modalidade a distância 4.0, da Cruzeiro do Sul Virtual, certificado pela UNIFRAN, estão aplicando um método inovador para o tratamento de reabilitação de pacientes infantojuvenis, adultos e […]

03/05/2022

Alunos do curso de Fisioterapia na modalidade a distância 4.0, da Cruzeiro do Sul Virtual, certificado pela UNIFRAN, estão aplicando um método inovador para o tratamento de reabilitação de pacientes infantojuvenis, adultos e idosos com as mais variadas alterações de saúde.

A reabilitação acontece com o uso de tecnologias de realidade virtual ou Virtual Reality (VR), na Clínica-Escola de Fisioterapia da instituição, com a supervisão dos docentes. Com a VR, são apresentados conteúdos interativos que simulam situações reais e do cotidiano dos pacientes, trabalhando a questão motora e cognitiva.

“A inserção dessas ferramentas, auxiliam os pacientes em atingir uma gama de habilidades funcionais, que visam atingir os objetivos individuais de reabilitação e que poderão ser utilizados nas atividades do cotidiano. Ao interagir com o mundo virtual é possível identificar feedbacks imediatos na saúde física e funcional dos nossos pacientes submetidos à essas tecnologias”, destacam Danilo Bulgo e Tabata Facioli, professores e supervisores de estágio.

A TV Record Interior conferiu de perto como são os atendimentos com realidade virtual e produziu uma reportagem especial sobre eles. Ficou curioso e quer saber melhor como eles funcionam? Clique aqui e assista a matéria!