Logo branco Cruzeiro do Sul Virtual

Conheça a Cruzeiro Virtual

home / Conheça a Cruzeiro Virtual

Nossa História

A Cruzeiro do Sul Virtual iniciou suas atividades em 2001, como NEAD (Núcleo de Educação a Distância) com o objetivo de promover o uso das tecnologias de informação e de comunicação no Ensino Superior, estimulando, assim, a pesquisa e o desenvolvimento neste segmento na Universidade Cruzeiro do Sul. A atuação do NEAD ocorreu até 2005. Em 2006 e 2007, com o início da implantação da semipresencialidade na Universidade Cruzeiro do Sul, o uso das tecnologias de informação e de comunicação no Ensino Superior tornou-se cada vez mais frequente. Em 2008, a Universidade Cruzeiro do Sul propõe uma mudança na concepção da semipresencialidade em seus cursos presenciais de graduação, saindo de um modelo de uso de 20% das atividades on-line em todas as disciplinas para disciplinas totalmente a distância compartilhadas entre os cursos da Instituição e entre as Instituições pertencentes à Cruzeiro do Sul Educacional. Esta nova concepção foi implantada em 2009. Ainda em 2008, a Universidade obteve o Credenciamento Institucional para a oferta de cursos de pós-graduação na modalidade a distância (Portaria MEC No. 938 de agosto de 2008).

Em 2012, a Universidade Cruzeiro do Sul foi credenciada para oferta de cursos de graduação na modalidade a distância por meio da Portaria MEC No. 1281, D.O.U de 22.10.2012. Ainda, em 2012, a Universidade Cidade de São Paulo, credenciada para oferta de cursos na modalidade a distância desde de 2007, pela Portaria MEC No. 16, D.O.U de 04.01.2007, passou a integrar a Cruzeiro do Sul Educacional. Já em 2013, foi incorporada a Universidade de Franca – UNIFRAN, credenciada para oferta de cursos na modalidade a distância desde 2006, pela conforme Portaria MEC 1691, D.O.U de 16.10.2006. Em 2018, o Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG, passou a ser uma das certificadoras da instituição, credenciada em 2016 pela Portaria MEC No. 936, DOU de 19/08/2016. Deste modo a Cruzeiro do Sul Virtual agrega os cursos e programas das quatro instituições credenciadas para a educação a distância no âmbito da graduação, pós-graduação e extensão em todo o território nacional.

Cruzeiro do Sul Educacional

Breve histórico

A história da Cruzeiro do Sul Educacional teve início em 1965, quando um grupo de jovens professores idealistas criaram um colégio na cidade de São Paulo: o Colégio Cruzeiro do Sul.

Com o aumento do número de alunos e novas perspectivas, em 1972 foi autorizada a oferta de cursos superiores, com a criação da Faculdade Cruzeiro do Sul. Após 21 anos de dedicação, em 1993 o Ministério da Educação concede o título de Universidade à Instituição, que passa a ser chamada de Universidade Cruzeiro do Sul.

Com foco no futuro e buscando soluções tecnológicas que proporcionassem uma educação de qualidade, pesquisas em Educação a Distância foram realizadas, gerando os primeiros testes com ambientes virtuais de aprendizagem e a criação do Núcleo de Educação a Distância, o atual Cruzeiro do Sul Virtual.

Em 2001, a Cruzeiro inaugura o campus Anália Franco, num bairro nobre de São Paulo, mostrando claramente o desejo de ampliar a área de atuação na cidade. O que foi intensificado em 2004, com a abertura do campus Liberdade, e concretizado em 2008 com o campus Pinheiros.

A empresa iniciou seu projeto de expansão e fortalecimento da marca Cruzeiro do Sul em 2007, quando a ideia de criar um grupo de instituições de ensino superior particular que se balizasse pelos princípios éticos e compromissos com a educação começa a criar forma com a aquisição do Centro Universitário Módulo, a maior instituição de ensino superior do litoral Norte Paulista. Em seguida, é dado mais um passo rumo à consolidação do grupo, com a aquisição do Centro Universitário do Distrito Federal – UDF em 2008, primeira instituição particular de ensino superior de Brasília.

Em 2012, a Universidade Cidade de São Paulo, reconhecida pela qualidade de seus cursos na área da Saúde e por sua atuação no ensino a distância, passou a integrar a companhia. A busca por novas aquisições continuou e, em 2013, foi a vez da incorporação da Universidade de Franca – Unifran, reconhecida pela forte atuação em pesquisas, e do Colégio Alto Padrão.

O ano de 2015 foi um ano de maior crescimento em termos de número de aquisições, visto que no 1º semestre, houve a compra da Faculdade Caraguá – FAC, Faculdade São Sebastião – FASS e Colégio São Sebastião – Centro, ampliando a atuação do grupo no litoral norte paulista. Já no 2º semestre, foram adquiridos o Centro Universitário N. Sra. do Patrocínio – CEUNSP, além dos Colégios Itu e Salto, instituições localizadas no interior do Estado de São Paulo.

2017 é marcado pela entrada do fundo soberano de Cingapura (GIC) no grupo e pela abertura do Polo Modelo de Guarulhos, para a oferta de cursos EAD e Semipresenciais.

Em 2018, o grupo segue crescendo, com a inauguração do campus Paulista da Universidade Cruzeiro do Sul, com capacidade para atender 7 mil estudantes, além da chegada ao Sul do País (RS), com a incorporação de duas novas Instituições a FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha e a Faculdade Inedi – Cesuca, e, também, na região nordeste (PB) com o Unipê – Centro Universitário de João Pessoa.

www.cruzeirodosuleducacional.com.br

Conheça os nossos diferenciais
1 - Mais de 70 cursos EaD autorizados e reconhecidos pelo MEC.
2 - Tutor on-line disponível de segunda a sábado, pronto para esclarecer qualquer dúvida acadêmica.
3 - Blackboard: estude com uma das mais modernas plataformas de estudos do País e que se adapta ao tamanho de sua tela: notebook, tablet ou smartphone.
4 - Mensalidades que cabem no seu bolso.
5 - A mesma preparação e diploma dos cursos presenciais.
6 - Estamos perto de você: centenas de Polos espalhados por todo o País. Você terá o suporte dos profissionais e a infraestrutura do local totalmente à sua disposição.
7 – Cursos com ênfase no aspecto prático de determinado tema/área de atuação profissional.
Logo Cruzeiro do Sul Footer

Campus Virtual Cruzeiro do Sul Educacional © 2018. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.
CNPJ: 62.984.091/0001-02