MEC confirma: nossos cursos EAD seguem entre os melhores!

É um orgulho podermos compartilhar os resultados do Conceito Preliminar de Curso – CPC (2019) de quatro Instituições certificadoras dos cursos EAD da Cruzeiro do Sul Virtual: Universidade Cruzeiro do […]

16/12/2020

É um orgulho podermos compartilhar os resultados do Conceito Preliminar de Curso – CPC (2019) de quatro Instituições certificadoras dos cursos EAD da Cruzeiro do Sul Virtual: Universidade Cruzeiro do Sul, UNICID, UNIFRAN e Braz Cubas. Cinco cursos conquistaram o conceito 4, em uma escala de 1 a 5, conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC)!

São esses indicadores que nos mostram como nossas Universidades certificadoras seguem comprometidas em entregar uma educação diferenciada, garantindo conhecimento de qualidade para uma atuação transformadora no mercado de trabalho.

Para o Pró-reitor de Educação a Distância, Prof. Dr. Carlos Fernando de Araújo Jr., esses conceitos revelam toda a dedicação da comunidade acadêmica. “Ficamos muito felizes com as conquistas, eles são fruto daquilo que os alunos, professores e colaboradores das Instituições semeiam: a excelência acadêmica. Os resultados mostram que, de fato, estamos na constante construção da melhoria e da excelência no ensino a distância do nosso país”, comemora.

Conceitos como esses nos mostram que seguimos todos unidos em busca de um ensino de excelência para aqueles que confiaram seus futuros em nós.

Parabéns a todos os envolvidos pelo esforço e dedicação!

Cruzeiro do Sul Virtual. Mude sua vida no seu tempo.


Entenda o que é Conceito Preliminar de Curso (CPC): Divulgado anualmente, na escala de 1 a 5, este é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país. Cursos com conceito 3 são aqueles que atendem plenamente aos critérios de qualidade para funcionarem. Da mesma forma, cursos com conceito 5 são de excelência, devendo ser vistos como referência. Esse conceito é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. Fonte: MEC